2º Cartório de Notas prestigia inauguração da Casa da Advocacia e Cidadania do Butantã

2º Cartório de Notas prestigia inauguração da Casa da Advocacia e Cidadania do Butantã

Por: O cartório - 15/ 5/ 2017

Na noite de sexta-feira (12.05), a 242ª Subseção de Butantã da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OABSP) inaugurou a “Casa da Advocacia e Cidadania” do Butantã e realizou a posse dos diretores eleitos para o triênio 2016/2018.

Em reverência à solene ocasião, o tabelião Anderson Henrique Teixeira Nogueira enviou um banner com votos de que o espaço seja palco de grandes debates e proporcione experiências enriquecedoras a todos os frequentadores. 

Para o tabelião substituto Manoel Olegário da Costa Filho “é válido lembrarmos que o tabelião é um parceiro do advogado, pois muitas tarefas do processo de desjudicialização são desempenhadas pelos tabeliães, como os inventários, partilhas, divórcios, entre outros serviços prestados para a população, por isso esse trabalho lado a lado tem papel importante, para apoiarmos os exercícios deles”, declarou.

Representando o 2º Cartório de Notas da Capital, a escrevente Maristela Shizue Shiotoko acompanhou toda a solenidade e deu os cumprimentos do tabelião aos idealizadores e responsáveis pela unidade. “Essa nova Casa propicia melhor infraestrutura e atendimento e nosso desejo é que possamos estreitar relações para informar e facilitar a prestação de serviços notariais para os advogados e para a população”, finalizou a escrevente.
 
Conquista para a cidadania

Vanette Camargo Gonçalez, presidente da subseção Butantã, falou um pouco sobre o objetivo da nova sede. “Funcionávamos numa sala no Fórum e, aos poucos, surgiu a necessidade de termos esse espaço para podermos realizar palestras, grupos de estudo e, assim, realizar o trabalho de atendimento à população por meio da orientação jurídica”, destacou a presidente sobre a conquista dos já 600 advogados inscritos na subseção do Butantã.

“Sinto muita gratidão e me sinto muito lisonjeado, estamos muitos felizes”, disse o vice-presidente da subseção Butantã, Jair Benedito de Souza. O evento reuniu nomes ilustres da área jurídica, como o renomado jurista Luiz Flávio Gomes e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Marcos da Costa, que, em seu discurso, defendeu a valorização das subseções, por estimularem a convivência entre os colegas e fortalecerem a Advocacia e a Cidadania. 


Deixe seus comentários

Dúvidas, Sugestões sobre a nóticia utilize o formulário.